Plantio de árvores

Da teoria à prática: alunos da rede municipal de ensino participaram de plantio de árvores realizado pelo Semae

Cuidados com meio ambiente e preservação, trabalhados em sala de aula, puderam ser vivenciados por alunos da EM Roberto Jorge

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Roberto Jorge participaram na manhã desta terça-feira, dia 20, do início do plantio de 27 mil mudas de árvores nativas promovido pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Rio Preto.

A ação faz parte da semana de comemoração ao Dia da Árvore e também do início da Primavera. A escolha desta turma, que representou os mais de 40 mil alunos da rede municipal, se deu pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na grade curricular da escola, que aborda temas específicos de meio ambiente e preservação.

A secretária de Educação, Fabiana Zanquetta esteve presente no evento e parabenizou os alunos pelas atividades que estão desenvolvendo ao longo deste ano nas questões ambientais. “Ficamos felizes em ver nossos alunos tão comprometidos e engajados em assuntos importantes que vão gerar frutos lá na frente”, disse.

Aos 10 anos de idade, a estudante Leandra Brito de Souza estava ansiosa porque ia plantar a sua primeira árvore. “Estou ansiosa e muito feliz porque é a primeira árvore que eu vou plantar. Quero poder voltar aqui quando eu for mais velha e ver essa árvore bem grande”, contou.

As 27 mil mudas são espécies nativas que serão plantadas nas Áreas de Preservação Permanente (APPs) do córrego São Pedro e rio Preto em uma área que foi doada pela família Angeloni, localizada próximo à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).