0 a 5 anos
Acervo para unidades escolares que atendem alunos de 0 a 5 anos
ALMEIDA, L. S. Interações: crianças, brincadeiras brasileiras e escola
BARBIERI, S. Interações: onde está a arte na infância?
EDWARDS, C. GANDINI, L.; FORMAN, G. As cem linguagens da criança. Volume 1
FOCHI, P. Afinal, o que os bebês fazem no berçário?
FONSECA, E. Interações: com os olhos de ler
FORMOSINHO, J.O; PASCAL, C. Documentação Pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação
FRIEDMANN, A. O brincar na educação infantil – observação, adequação e inclusão
OLIVEIRA, Z. R. Educação Infantil
OLIVEIRA, Z. R.; ABBUD, I.; MARANHÃO, D. O trabalho do professor na educação infantil
ORTIZ, C; CARVALHO, M.T.V; BAROUKH, J.A; ALVES, M.C.C.L. (org). Interações: ser professor de bebês – cuidar, educar e brincar uma única ação
OSTETTO, L.E. (ORG). Registro na Educação Infantil- pesquisa e prática pedagógica
PIORSKI, G. Brinquedos do Chão: A natureza, o imaginário e o brincar
PLACCO, V. M. N.de S.; ALMEIDA, L. R. de. O coordenador pedagógico e o cotidiano da escola
PLACCO, V. M. N. de S.; ALMEIDA, L. R. de. O coordenador pedagógico e as questões emergentes na escola
BACICH, L.; MORAN, J. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática
SACRISTÁN, J. G. Saberes e incertezas do currículo
VASCONCELLOS, C. S. Coordenação do trabalho pedagógico: do projeto político pedagógico ao cotidiano da sala de aula