Alunos da rede municipal visitam instalações do Green Nation

Toda temática de meio ambiente desenvolvida em sala de aula durante o ano pode ser vivenciada nos espaços sensoriais oferecidos no Complexo Swift

Cerca de três mil alunos de escolas municipais de Rio Preto passarão pelas estações do Green Nation que começaram a receber visitas nesta quarta-feira, dia 21, e vão até a próxima sexta-feira, dia 23. São crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Em média, os alunos permanecem cerca de duas horas para conhecer e vivenciar todos os espaços. “Esse é o melhor passeio da minha vida! O que achei mais legal foi a parte da reciclagem das garrafas”, contou o estudante Paulo Henrique Oliveira Junior, de 8 anos, da EM Regina Mallouk.

Para os professores que estão acompanhando as visitas também tem sido uma excelente oportunidade. “Estou aproveitando tudo isso para ter novas ideias e poder levar mais conteúdo para meus alunos. Nunca imaginei poder vivenciar e obter tantas informações dessa forma. Está sendo fantástico”, disse o professor do 3º ano, Fabiano da Silva Costa.

A secretária de Educação Fabiana Zanquetta, esteve no Complexo Swift de Educação e Cultura neste primeiro dia de visitações e também se encantou com a estrutura. “A nossa grade curricular e pedagógica da rede municipal contempla a temática ambiental ao longo de todo o ano e é muito importante que os alunos possam ter contato com os temas no dia a dia”, disse.

A proposta do Green Nation, de acordo com Marcos Didonet, diretor geral e idealizador, é para a educação. “Queremos proporcionar de forma lúdica instalações interativas e sensoriais que impactem e possam causar a mudança de comportamento necessária para esta geração. Eles estão tendo a oportunidade de conhecer o fundo do mar dentro de um submarino, por exemplo”, afirmou.

O Green Nation está recebendo cerca de mil alunos da rede municipal todos os dias, com horários previamente agendados.