Educação Digital

Fique por dentro ...

Site Educação Digital (03-04)

Site Educação Digital (Orientações)

Aqui você encontra informações gerais para utilizar o Site da Educação Digital da Secretaria da Educação de Rio Preto!

Site Coletivo Leitor.mp4

Indicação de Site: Coletivo Leitor

Coletivo Leitor reúne artigos e conteúdos sobre temas relacionados ao universo dos livros, à formação do leitor literário e à importância da leitura para crianças e jovens, todos disponibilizados gratuitamente.

1586038157FMEI-carta-final.pdf.pdf

Neste últimos dias, alguns dos grandes artistas do nosso país resolvem escrever e ilustrar um livro lindo para as crianças de todo o Brasil, ajudando-as a entender melhor este momento.

E quando alguns dos grandes artistas do nosso país resolvem escrever e ilustrar um livro lindo para as crianças de todo o Brasil, ajudando-as a entender melhor este momento?

O Fórum Mineiro de Educação Infantil da FAE, Faculdade de Educação/UFMG, produziu uma carta dirigida as crianças para falar do Covid19.

Onze ilustradores se envolveram nesse projeto e o resultado é essa publicação virtual que pode ser livremente compartilhada.

O texto é inspirado na Carta ppara a los niños y niñas en este momento de crisis, de Carla infanta e Isídora Lobo.

https://blog.ataba.com.br/livro-gratis-carta-aos-meninos-e-meninas-em-tempos-em-covid-19/

Socialização de Boas Práticas da Rede Municipal de Rio Preto

Muitas coisas boas estão acontecendo em nossas escolas, com as nossas crianças, que dizem não à escolarização da infância, ao contrário, favorecem que a infância se cumpra na criança a partir de propostas que envolvem e compreendem o brincar como uma forma legítima de expressão. Socializar essas propostas é uma forma de valorizar e contribuir com a prática de vocês, professoras e professores. Engajamento, comprometimento, conhecimento, sensibilidade, e pertencimento são palavras que traduzem esse momento.

Então vamos lá!


Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

CAMERATA JOVEM BEETHOVEN

MÚSICA NAS ESCOLAS: ARTE E EDUCAÇÃO MUSICAL

A Associação Artística e Cultural do Interior Paulista - AACIP, Organização da Sociedade Civil, denominada como Camerata Jovem Beethoven, é um Projeto sociocultural e socioeducativo, sem fins econômicos, criado em 17 de maio de 2011, com o objetivo de formar cidadãos de bem por meio da arte.

Por meio de Parceria com os municípios de São José do Rio Preto e Uchôa, com as Secretarias de Educação, e apoio de outras Instituições, empresas e comunidade, a Camerata Jovem Beethoven, consolida-se no desenvolvimento de atividades no contraturno escolar, levando arte e música a centenas de crianças, jovens e adolescentes.

Atividades oferecidas: Arte (Desenho e Pintura); Bateria/Percussão; Canto Coral; Dança; Musicalização/Canto Coral; Musicalização; Musicalização/Percussão; Prática de Conjunto/Ensaio Geral (Formação de Orquestra); Sopros (Flauta Transversal, Clarinete e Saxofone); Violão; Violino/Viola Clássica e Violoncelo.

Onde a projeto está:

As atividades oferecidas pelo projeto estão hoje dentro de espaços educativos e escolas municipais, sendo 08 (oito) Unidades em São José do Rio Preto e 04 (quatro) em Uchôa. O projeto chega, portanto, ao segundo semestre com 12 Unidades e 1.600 atendimento/mês.


Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Melhores momentos das apresentações culturais!

CAMERATA JOVEM BEETHOVEN

COLETÂNEA DE SITES INDICADOS POR ESPECIALISTAS

As nossas novas ferramentas vão te ajudar a descobrir obras e artefatos, permitindo que você mergulhe em experiências culturais relacionadas à arte, história e maravilhas do mundo, a partir de milhares de museus em 70 países, incluindo 20 parceiros no Brasil.

Espaço para você professor acessar sugestões de planos de aula, baixar mídias de apoio, ter notícias sobre educação e iniciativas do MEC ou até mesmo compartilhar um plano de aula, participar de uma discussão ou fazer um curso.

Principais Textos, reflexões e Vídeos sobre Educação Inovadora, metodologias ativas, tecnologias móveis na educação presencial e online e também sobre valores, realização e desafios pessoais do Prof. Dr. José Manuel Moran

A USP tem um site que disponibiliza 3.000 livros para download. Ao entrar no www.brasiliana.usp.br o internauta encontra livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens que são parte do acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin doado à universidade.

A BNDigital materializa duas das tradicionais missões das bibliotecas nacionais: preservar a memória cultural e proporcionar o amplo acesso às informações contidas em seu acervo.

MULTIMÍDIA